(49) 3551-2424

Granizo deixa rastro de destruição em Fraiburgo

carro_destruidoImagine que você e toda a sua casa tomaram um banho de chuva demorado, com ruídos de um tiroteio. Essa era a sensação de quem estava em locais que foram atingidos pelo temporal com granizo que ocorreu em Fraiburgo, por volta das 15h18” desta terça-feira (18). Em pouco mais de dez minutos de chuva forte com granizo e ventos, o temporal causou destruição em diversos pontos do perímetro urbano e rural, casas, empresas, escolas e barracões tiveram as coberturas perfuradas pelas pedras que ganhavam força e intensidade devido ao vento.

 

Após o ocorrido o que se observava pela cidade eram pessoas desorientadas, nervosas e ansiosas na corrida por lonas, telhas e eternit para reconstrução do que foi destruído. Em razão disso, muitas pessoas tiveram que desocuparem suas casas de maneira imediata, ficando sem alimentos e sem roupas para vestir, pois, com o granizo que perfurou as coberturas, os ambientes sejam públicos que privados foram tomados pela água da chuva. Em muitos locais chovia quase na mesma intensidade dentro dos ambientes cobertos.

 Imediatamente que as chuva deu uma trégua os órgãos competentes como Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e a Prefeitura de Fraiburgo, iniciaram os trabalhos de auxílio a população.

Em frente a sede do Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo filas de pessoas que tiverem suas casa danificadas começaram a se formar para conseguir uma lona. Isso ocorreu desde o início da tarde e seguiu até às 21 horas, quando ainda haviam pessoas tentando conseguir material para proteger o que restou da chuva que continua caindo na noite desta terça-feira (18) na região de Fraiburgo. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Fraiburgo disponibilizaram o que tinham para socorrer os moradores, e receberam auxílio dos municípios de Curitibanos, Videira e Caçador.

Fonte: Lilian Ribeiro/Rádio Fraiburgo
18_10_2016_fikkhfea 18_10_2016_igigahdi 18_10_2016_kkmdamkb 18_10_2016_nhifldnn