(49) 3551-2424

Policial morto na Capital recebe homenagem de bombeiros e amigos de farda

Homenagem foi na tarde desta sexta-feira

Na tarde desta sexta-feira (16), policiais militares e bombeiros de Joaçaba, idêntico ao que aconteceu no Estado, prestaram uma homenagem ao policial militar Vinícius Alexandres Gonçalves de 31 anos, que foi morto após ser atingido por um tiro durante na noite da quinta-feira (15) na comunidade do Morro do Horácio, em Florianópolis.

A categoria se concentrou defronte a catedral Santa Terezinha, de onde se deslocaram perfilados até a praça Adolfo Konder, defronte a Prefeitura Municipal de Joaçaba, e depois de ligarem as sirenes das viaturas ficaram por um minuto em posição de continência.

A secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) emitiu uma nota sobre a morte do militar:

Em episódios como esse, infelizmente cada vez mais frequentes no cotidiano das polícias de todo o Brasil, constatamos que o “compromisso de sangue”, traduzido na obrigação de atuar mesmo com o risco da própria vida, dever só exigido a militares e policiais, acaba por se materializar além de qualquer retórica ou simbolismo. É realidade, verdade, com consequências para famílias, corporações e sociedade.

Nossos sentimentos à família do policial. Nossa solidariedade com todos os integrantes da corporação, rogando a Deus que lhes traga amparo, conforto e resiliência, pois há uma missão a cumprir e na qual haverão de perseverar cada vez mais com coragem e determinação.
Os enfrentamentos da luta diária do bem contra o mal, em defesa da sociedade, expressam a devida grandeza de seus juramentos, onde servir e proteger é o lema e o império da lei é a regra”.

Por Julnei Bruno