(49) 3551-2424

Núcleo Jovem Empreendedor da ACIOC inicia Ciclo de Palestras Gratuitas

Núcleo Jovem Empreendedor da ACIOC inicia Ciclo de Palestras Gratuitas

O Núcleo Jovem Empreendedor (NJE) da ACIOC, com o objetivo de disseminar conhecimento e fortalecer a sua atuação perante os empresários e a comunidade em geral, promoverá no segundo semestre de 2016 um Ciclo de Palestras com abordagem de diversos temas, todas gratuitas e abertas à comunidade. A primeira palestra aconteceu na noite de quarta-feira (14): “Desmistificando a energia solar” com o engenheiro Eduardo Schneider da EmpresaSchneider Service.

Conforme a consultora de núcleos da ACIOC, Magali Teles de Miranda, o principal objetivo das ações que serão desenvolvidas ao longo dos próximos meses é o de oferecer algumas informações específicas e de relevância à comunidade. “Com uma postura inovadora, o NJE, um dos núcleos mais ativos da Associação Empresarial, optou por realizar o Ciclo de Palestras para que toda sociedade tenha acesso a informações diferenciadas.”

Primeira Palestra abordou o tema Energia Solar

Dezenas pessoas participaram na noite de ontem da primeira palestra promovido pelo NJE. O Engenheiro Eduardo relata que “O tema desmitificando a energia solar foi uma forma de impactar e quebrar o paradigma popular de que o sistema seja inacessível ou caro demais para termos em nossas casas, e isso vem desde a nossa formação escolar onde aprendemos que energia ou é proveniente de uma usina hidrelétrica ou da queima de carvão. Essas fontes são necessárias, porém o sol pode ser tão bem utilizado para minimizarmos o uso delas preservando o planeta, como também a nosso favor, na questão econômica”, explicou.

Na Palestra, foram abordados assuntos referentes à regulamentação dos sistemas junto á concessionária Celesc, instalação em residências, edifícios, comércio e indústria. Com cases reais será apresentado características dos equipamentos disponíveis no mercado nacional e internacional, as particularidades para um projeto eficaz, orientações para instalação e a utilização do sistema de aquecimento solar como forma complementar para diminuição de custos.

Para maiores informações entrar em contato com a ACIOC pelo fone (49) 3521-1333 ou pelo email com a Consultora de Núcleos Magali.

Fonte e fotos: Ascom ACIOC