(49) 3551-2424

Lucien Ribas fecha o ciclo de entrevistas na Rádio Catarinense com os candidatos a vice-prefeito de Joaçaba

Lucien Ribas candidato a vice-prefeito do PSB

Lucien Ribas candidato a vice-prefeito do PSB e da coligação denominada “Coragem Para Mudar” foi o último dos candidatos a vice a se apresentar no programa jornalístico Rádio Contato apresentado diariamente na Rádio Catarinense AM/FM.

Durante seu espaço de 10 minutos nesta quinta-feira (15), Lucien depois de se apresentar, respondeu perguntadas dos apresentadores. Dentre elas, o porque do seu desejo de ser vice-prefeito de Joaçaba. “Quero ocupar este cargo para mudar a nossa cidade e ajudar Joaçaba a crescer. Fazer com que ela seja melhor para todos”.

O candidato do PSB fez questão de ressaltar que se eleito for, irá ajudar na fiscalização das obras pública. “Hoje um dos maiores desoneradores dos cofres públicos de uma administração, são as obras que iniciam num valor e quando de sua execução podem ter um acréscimo de até 50%. Iremos fechar as torneiras do disperdicio do dinheiro público”.

Perguntado se é favorável ao valor superior a R$ 2 milhões que está sendo reivindicado pela Comissão do Centenário de Joaçaba, para as festividades no ano que vem, Lucien Ribas salientou que o evento deve ter a parceria da administração. “Nós achamos prudente que quando o projeto para a comemoração do centenário esteja concluído, inclusive com o destino de cada um dos valores a ser investido neste evento, a população possa ter conhecimento de onde e como será investido o nosso dinheiro”.

Em se tratando do recurso que a administração repassa anualmente para o carnaval, Ribas frisou que este evento deve ser autossustentável. “Queremos criar a Vila Samba, onde todas as escolas poderão comercializar os seus produtos, além de incentivarmos as empresas para que produzam os elementos necessários para a elaboração e confecção das fantasias e dos carros alegóricos”.

E para concluir, Lucien Ribas comentou sobre as festividades do Natal em Joaçaba. Segundo ele, a prefeitura tem que ser parceira da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). “Esse é o evento mais esperado pelo nosso comércio e a prefeitura tem que ser parceira, não só disponibilizando os espaços físicos necessários. Joaçaba é um polo comercial e nós temos que dar valor a essa qualidade que nos é atribuída”.

No próximo dia 29, último dia de campanha eleitoral, a Rádio Catarinense AM/FM novamente estará realizando mais um debate com os candidatos à prefeito de Joaçaba. Nos estúdios estarão presentes novamente Armindo Haro Neto, Dioclésio Ragnini, Juliano Pedrini e Marcos Weiss. O debate terá início a partir das 21h.

Por Julnei Bruno