(49) 3551-2424

Cachorro diagnosticado com raiva em Jaborá está sendo identificado

Foto do animal que foi diagnosticado com raiva

Começou nesta quinta-feira (22), a Campanha de Vacinação nos cães e gatos da cidade e do interior do município de Jaborá, devido ao caso de raiva canina que foi identificado e confirmado através de exames realizados por um laboratório de Joinville.

O Governo do Estado, através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), disponibilizou 1,5 mil doses de vacina antirrábica para essa primeira etapa da vacinação.

Gostaríamos de contar com a parceria de todos os proprietários de cães e gatos de todo o município de Jaborá, ou seja, vamos começar na cidade e posteriormente seguimos para o interior. Nossa intenção é vacinar todos os animais”, argumentou a médica veterinária, Luciane de Oliveira.

Ela disse também que as pessoas envolvidas nesta campanha, irão tentar identificar o proprietário do animal que foi diagnosticado com a raiva. “As pessoas que farão a vacina e que visitarão as residências aqui em Jaborá, irão levar uma foto do cachorro, para que possamos tentar identificar se esse animal é natural de Jaborá ou foi trazido por alguém de uma cidade vizinha. Para nós essa identificação é importante para que possamos continuar nosso trabalho”.

Caso alguém saiba de algum possível dono do cachorro, ou ainda, o tenha visto na companhia de outros animais, informe em que locais isso ocorreu pelos telefones: 49 3526-2020 (Vigilância Epidemiológica) e 49 3526-2023 (Secretaria de Agricultura).

Por Julnei Bruno