(49) 3551-2424

Bancários continuam em greve

Agência do Banco do Brasil em Joaçaba continua fechada

A greve nas mais de 4 mil agências bancárias no país continua. Isso porque a categoria rejeitou a proposta da patronal apresentada na última sexta-feira (09) de um reajuste de 7%, mais um abono superior a R$ 3 mil.

A categoria reclama que este reajuste não chega próximo a inflação que foi superior a 9%, daí pela continuidade da paralisação em milhares de agências do país, em especial o Banco do Brasil (BB) e Caixa Econômica Federal (CEF).

Na região de Joaçaba, segundo o presidente do Sindicato da categoria, Ademir Zambiazzi, a situação está inalterada. “Estamos na expectativa da reunião que acontecerá nesta terça-feira (13) pela parte da tarde, para sabermos se iremos ou não continuar de braços cruzados”, resumiu Zambiazzi.

Segundo ele, as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal dos municípios de Joaçaba e Herval d´Oeste continuam fechadas para atendimento ao público, ficando aberta somente a agência do Banco do Brasil de Luzerna.

Se a classe patronal não apresentar amanhã uma proposta que seja boa a nossa categoria, deveremos a partir da próxima quarta-feira (14) iniciarmos uma mobilização maior (piquete), defronte aos bancos privados”, concluiu Ademir Zambiazzi.

Por Julnei Bruno