(49) 3551-2424

Adolescente de Lacerdópolis vai disputar Campeonato Mundial de Xadrez na Rússia

dudaMaria Eduarda Gomes (Duda), de apenas 12 anos, viajará neste final de semana para a Rússia, onde representará o Brasil no campeonato mundial na categoria até 14 anos feminino.

Entre os dias 20/set e 04/out serão disputadas 11 partidas (cada uma pode durar até 5 horas) para decidir os campeões mundiais nas categorias 14, 16 e 18 anos na cidade de Khanty-Mansiysk localizada na Região da Sibéria! Após a competição estão previstos 3 dias para conhecer a histórica capital Moscou. É o sonho de todo jogador de xadrez ir para a Rússia, pois é considerado o templo sagrado deste esporte. O país que mais conquistou títulos mundiais respira xadrez em todas as escolas, nas ruas e nos inúmeros clubes.

Maria Eduarda é atleta destaque do Clube de Xadrez de Lacerdópolis que já revelou muitos talentos através dos professores Edison e Diogo de Oliveira. A vaga foi conquistada pela excelente performance nos treinos e competições realizados durante o ano, tendo conquistado o título nos Jogos Escolares – Fase Estadual e o Vice-Campeonato Brasileiro em São Sebastião do Paraíso-MG.

Esta é a 6ª participação de atletas do C.X.Lacerdópolis em campeonatos mundiais.