(49) 3551-2424

Programação do centenário de Joaçaba custará mais de R$ 2 milhões

Foto aérea de Joaçaba - imagem de arquivoA presidente da SCAJHO (Sociedade de Cultura Artística de Joaçaba e Herval d’ Oeste) Marilena Detoni e presidente da Comissão do Centenário de Joaçaba, Antônio Carlos Pereira (Bolinha), participaram da Tribuna Popular da Câmara de Vereadores na semana sessão da última quarta-feira (17).

Na oportunidade, Marilena Detoni destacou a importância da cultura para sociedade. “É importante nós darmos continuidade a um grande sonho que Joaçaba sempre teve, desde 1979, quando iniciou a construção do Teatro Alfredo Sigwalt, que só foi inaugurado em 2003 após uma parada na obra por 25 anos, e podemos dizer que o trabalho que a SCAJHO desenvolve cultiva a cultura de cada indivíduo e com isso constrói uma história”. A presidente ressaltou ainda que atualmente a SCAJHO tem 594 alunos, sendo crianças, jovens, adultos e idosos, que participam das oficinas de dança, música, teatro e entre outras.

Já o presidente da Comissão do Centenário de Joaçaba, Antônio Carlos Pereira, falou das ações que serão desenvolvidas para comemorar os 100 anos do município. De acordo com ele, após muitas reuniões, os integrantes da Comissão Executiva elencaram uma série de eventos que dependerão de verba específica, a ser aprovada pelo Legislativo. “Estão previstas inúmeras atividades que envolvem todas as áreas, como, educação, esportes, cultura e entretenimento, além dos eventos econômicos, sob o ponto de vista empresarial”, disse Bolinha, ao informar que o orçamento das programações ultrapassa R$ 2 milhões e a Comissão está aguardando a dotação orçamentária para 2017, pois também buscará recursos através de projetos.

Nesta quinta-feira (25), dia dos 99 anos de Joaçaba, serão lançados a logomarca, o jingle e o álbum do Centenário do Município nas dependências do gabinete do prefeito Rafael Laske.

Fonte: Assessoria de Comunicação