(49) 3551-2424

Ponte Jorge Lacerda ligando Joaçaba à Herval será revitalizada

Ponte Jorge Lacerda

A novela em se tratando da revitalização solicitada pelo Ministério Público (MP) para a ponte Jorge Lacerda, que liga as cidades de Joaçaba e Herval d´Oeste pela antiga rodoviária municipal, deverá ter um fim. Depois de uma licitação que deu deserta, porque nenhuma empresa demonstrou interesse em realizar a obra, desta vez a situação foi diferente.

Nesta terça-feira (09), nas dependências do gabinete do prefeito Rafael Laske (Mamão), foi assinada com a empresa Alexandre Caldeira Eireli – ME, a ordem de serviço no valor de R$ 619.855,90 que será dividido entre os dois municípios.

Segundo o engenheiro responsável pela empresa, a obra terá três frentes de trabalho, para atender ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pelos dois prefeitos com o MP.

Manutenção das passarelas, revitalização das estruturas e troca das juntas de dilatação e implantação da camada asfáltica são os trabalhos que serão desenvolvidos para diminuir a trepidação existente hoje na ponte. Mas quero deixar claro que o balanço na estrutura da ponte é normal”, afirmou o engenheiro Alexandre Caldeira.

Segundo o prefeito Mamão, a empresa tem seis meses para concluir o serviço, “mas estamos cobrando do responsável, para que o trabalho seja realizado até o final deste ano, ou seja, no mais tardar em dezembro. Inclusive já tivemos a confirmação, de que os funcionários deverão trabalhar nos finais de semana para que também não ocorram transtornos aos motoristas que utilizam essa ponte nos dias de semana”, disse Laske.

Já o prefeito de Herval d´Oeste, Nelson Guindani que também participou do ato, argumentou que “esta obra deverá dar maior segurança a todas as pessoas e motoristas que passam e utilizam a ponte Jorge Lacerda praticamente todos os dias. Ressalto também que o dinheiro investido pelas duas administrações nesta obra foram recursos próprios, ou seja, são dos cofres das prefeituras”.

Inúmeras autoridades locais e convidados se fizeram presentes e participaram do ato.

Por Julnei Bruno