(49) 3551-2424

Delegacia de Herval passa a contar com sala para atendimentos psicológicos

Local atende a todas as necessidades

A partir desta quarta-feira (03), a Delegacia de Polícia da Comarca de Herval d´Oeste passa a contar com uma sala exclusivamente reformada para atendimentos psicológicos. O novo ambiente foi totalmente reestruturado, recebeu pintura nova desde o acesso, mobiliário e computadores novos, materiais lúdicos, mesa e cadeiras infantis. A verba para a reforma foi disponibilizada pelo Poder Judiciário local, após aprovação de projeto e parecer favorável do Ministério Público (MP).

O Setor de Psicologia Policial da Delegacia de Herval d´Oeste foi criado no último mês de março, em razão da chegada da psicóloga policial civil, Alexandra Loraschi, que desde então vem realizando os atendimentos. Antes os casos eram encaminhados para a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Joaçaba.

Os atendimentos psicológicos tem como objetivo principal, auxiliar na instrução probatória dos casos envolvendo violência sexual contra crianças e adolescentes, servindo como importante instrumento na investigação policial.

A implantação do serviço especializado também vem ao encontro de uma realidade bastante presente no município de Herval d´Oeste, que é a grande demanda de procedimentos policiais envolvendo violência doméstica contra a mulher, que agora terão a oportunidade de receber orientação profissional especializada, com encaminhamentos à rede municipal de atendimento (CRAS e CREAS), proporcionando ainda mais integração entre os órgãos públicos de proteção.

Muito embora sediado na Delegacia de Polícia de Herval d´Oeste, o Setor de Psicologia Policial também atenderá as Delegacias de Erval Velho, Lacerdópolis, Ouro, Capinzal, Piratuba e Ipira.

O local de trabalho da nova profissional foi estabelecido pelo delegado regional, Daniel Régis, com base em critério de divisão territorial da demanda existente na região, antes encaminhada em sua totalidade à DPCAMI. O objetivo, é proporcionar atendimento mais célere e efetivo em toda a circunscrição da 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Joaçaba.

Por Julnei Bruno

Fonte e fotos: Polícia Civil/Divulgação