(49) 3551-2424

Curso de Ciências Contábeis da Unoesc Joaçaba lança selo comemorativo

CONTABEIS_JBA_0816_2O selo comemorativo de 30 anos do curso de Ciências Contábeis, da Unoesc Joaçaba, foi lançado oficialmente. A apresentação ocorreu no auditório Afonso Dresch e contou com a participação de acadêmicos, professores, egressos e representantes das entidades de classe. O curso, que já formou 1.093 bacharéis, completa 30 anos de implantação em outubro.

A coordenadora da Área das Ciências das Humanidades (ACH), professora Tânia Aparecida Durigon, agradeceu a presença de todos e enalteceu o crescimento da profissão contábil, que mantém alta empregabilidade. Isso porque, segundo ela, a gestão das organizações está diretamente ligada à profissão, que ainda tem muito potencial para crescer.

Entre os representantes de classe, esteve na solenidade o presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (Fecontesc), Tadeu Oneda, que ressaltou a parceria da Unoesc com a entidade. Também comentou que o curso, ao comemorar 30 anos, demonstra desenvolver com êxito o seu trabalho de qualificação acadêmica.

— O profissional que se forma em Ciências Contábeis é um dos mais completos. Ele tem Administração, Direito, Gestão, e tem as linhas gerais da Contabilidade, que norteiam toda a legislação — citou Tadeu, ressaltando ainda que Santa Catarina tem uma carência de quase 3,5 mil profissionais na área.

A palestra “Contabilidade: uma história com o futuro” deu sequência ao evento, conduzida pelo professor da Unoesc Rodrigo Ernani Mesa Casa. Ele abordou diversas questões que envolvem a profissão e também ressaltou que o mercado de trabalho é vasto para os formados, desde que se mantenham qualificados e busquem crescer.

Em outubro, no dia 14, o curso realizará um grande evento para comemorar os 30 anos. A festividade acontecerá no Pavilhão Frei Bruno e deverá reunir egressos das 28 turmas formadas, além de entidades de classe, acadêmicos e professores.

Selo comemorativo

O selo comemorativo foi apresentado pelo coordenador geral de Marketing e Comunicação da Unoesc, Tiago de Matia. Após a exibição de um vídeo com fotos dos 30 anos do curso, ele explicou semanticamente como ocorreu a produção do selo, desenvolvido pelo setor. Segundo ele, a arte reforça o sentido clássico da Contabilidade, trazendo ao centro dela o Caduceu, símbolo do curso.

Além disso, a identidade também foi projetada para ser utilizada como selo oficial dos Correios.