(49) 3551-2424

Comércio de Joaçaba vai funcionar em horário especial no sábado

75676As temperaturas caíram novamente, mas a expectativa dos lojistas de Joaçaba está aquecida esta semana com as vendas em razão do dia dos Pais. A data, que será comemorada no próximo domingo, tem uma importância muito grande no calendário dos lojistas.  Para atender os consumidores que tem por hábito comprar o presente nos acréscimos, usando uma expressão do futebol, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) promoverá mais uma edição do Dia D. Neste sábado, dia 13, as lojas atenderão os consumidores até as 17h sem fechar ao meio dia, proporcionando desta forma um horário alternativo, principalmente para os clientes da região que poderão vir para Joaçaba e encontrando opções e alternativas de presentes nos mais diversos segmentos.

Na praça, em frente a prefeitura, vai acontecer uma mateada com a distribuição de erva mate para os apreciadores do chimarrão. Outra novidade são poltronas e cadeiras massageadoras que serão disponibilizadas gratuitamente aos pais através de uma parceria com a loja Saúde.Com. Os pais que fizerem a massagem vão concorrer ao sorteio de um brinde especial da empresa.

Expectativa vendas
O dia dos pais, a exemplo de outras datas comemorativas, é uma se traduz numa grande oportunidade para o comércio, pois a maioria dos consumidores opta em comprar em lojas físicas e não pela Internet. Uma pesquisa divulgada esta semana pela FECOMÉRCIO, em parceria com a FCDL, revela como será o comportamento dos consumidores.  O comércio tradicional deve ser o principal destino das compras em Santa Catarina: 71,9% dos consumidores pretendem garantir o presente no varejo tradicional, seguido pelos shoppings centers (18,5%) e internet (3,9%). Os setores de vestuário (60,1%), calçados (12,1%) e perfumes/cosméticos (11,5%) devem ser os mais procurados. A expectativa de gasto médio deve ficar em R$ 150,69, valor superior ao ano passado.

Outro dado importante da pesquisa é que a maioria dos catarinenses (67,8%) pretende pagar em dinheiro. O cartão de crédito aparece como segunda opção: parcelamento (11,5%) e à vista (9,5%).  A pesquisa de intenção de compras foi realizada pela Fecomércio SC e FCDL nas cidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Lages e Itajaí para conhecer o perfil do consumidor e a intenção de compras para o período.