(49) 3551-2424

PMDB de Luzerna oficializa nome para a chapa majoritária

Prefeitura de Luzerna

Em reunião realizada nesta semana, os integrantes do diretório do PMDB de Luzerna decidiram pelo nome da ex-prefeita Maria Carlesso Doré como pré-candidata do partido ao cargo de prefeito. Outro nome que estava sendo cogitado para o cargo, é o do também ex-prefeito Norival Fiorin.

Já estamos mantendo contato com outras siglas partidárias, como é o caso do PSDB, do PR e também do PT, para formarmos uma boa coligação e disputarmos o pleito do mês de outubro deste ano. Assim que acertamos a dobradinha, vamos divulgar”, resumiu o presidente do PMDB luzernense, Jacó Unguerich.

Devido a já ter no passado realizado uma coligação com o PSDB, essa é a intenção atual do PMDB, voltar a ter os tucanos no cargo de vice. “Gostaríamos de repetir essa coligação outra vez. De preferência na eleição municipal deste ano”, disse Unguerich.

Em se tratando do Partido dos Trabalhadores (PT), o presidente do PMDB salienta que conversas já aconteceram, e se o PT não tiver candidato a prefeito poderá fazer parte da coligação.

Quando a nominata dos candidatos a vereadores pelo PMDB, Jacó Unguerich confirmou que ela está fechada. “Inclusive temos nomes a mais do que poderá ser lançado. Hoje temos 17 candidatos quanto a lei nos permite lançarmos 14. Agora vamos fazer uma análise e posteriormente cortarmos três, para cumprir a Lei Eleitoral”.

A convenção do PMDB de Luzerna está confirmada para acontecer no próximo dia 30.

Por Julnei Bruno