(49) 3551-2424

Joaçabense é escolhida para conduzir a tocha olímpica

Alexandra Costa Sgarabotto conduzirá a tocha olímpica no dia 10 de julho em São José

Entre as 12 mil pessoas que foram selecionadas para participar da condução da tocha olímpica por todos os Estados do Brasil, está Alexandra Costa Sgarabotto (Xanda), natural de Joaçaba e que há quatro anos está residindo em Florianópolis, fazendo a faculdade de odontologia na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

Eu participei no ano passado de uma promoção do Bradesco, um dos patrocinadores da condução da tocha olímpica, que solicitava que as pessoas interessadas em participar deste evento deveriam escrever uma história de relacionamento entre o interessado com o esporte. Minha mãe e amigas encabeçaram essa ideia e escreveram sobre mim. Diante das histórias que elas publicaram, fui uma das pessoas escolhidas para carregar a tocha”, resume Xanda.

Segundo ela, a confirmação da notícia aconteceu no mês de fevereiro deste ano, através de um e-mail. Alexandra conduzirá a tocha olímpica no próximo domingo (10) na cidade de São José, quando a tocha novamente estará em Santa Catarina, passando também pelos municípios de Tubarão, Laguna, Palhoça e Florianópolis.

Sou apaixonada e vivo pelo esporte. Quem me conhece sabe disso. Quando tenho tempo, corro e pratico handebol. Então quando li o e-mail foi uma surpresa muito agradável e inesperada realmente. Minha expectativa para esse evento é muito grande e estou muito ansiosa e tenho certeza que será um momento muito legal, que jamais sairá de minha memória “, finalizou Alexandra Sgarabotto.

Ao final, mais de 325 cidades irão receber a tocha olímpica até a realização do evento no período de 3 a 21 de agosto no Rio de Janeiro. Serão 42 modalidades em disputas nos 17 dias de realização dos Jogos Olímpicos.

Por Julnei Bruno