(49) 3551-2424

Câmara vota na próxima semana contas de 2013 da administração municipal

Na sessão desta segunda-feira (04), entendendo que alguns vereadores apresentavam dúvidas em 05_07_2016_mjdmedkmrelação ao parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), e que o vereador Leo Mascarello retornou agora, não estando inteirado da situação, o presidente do Legislativo hervalense Adelar Provenci (Kiko), transferiu a votação das contas do prefeito Nelson Guindani, relativo ao exercício de 2013, para a próxima sessão do dia 11.

Durante o encontro desta segunda-feira, os vereadores puderam ouvir parte do áudio das duas sessões de julgamento do TCE. A primeira do ano de 2014, quando o órgão recomendou a rejeição das contas e depois a de 2016, quando então o TCE reconsiderou a decisão anterior e recomendou a aprovação. Vereadores entendem que a matéria é muito complexa, principalmente por tratar-se de matéria contábil e jurídica juntas, tendo o processo centenas de páginas, merecendo ser analisada de forma detalhada pelos vereadores. O relator disse que é difícil votar contra o parecer do Tribunal por tratar-se de um órgão técnico, mas que não entende como pode existir decisões diferentes para uma mesma restrição ou infração, tendo casos em que ao ser extrapolado o limite prudencial da folha de pagamento, para um município é recomendado a rejeição e para o outro a aprovação.

Ao final dos pronunciamentos, o presidente da Casa convocou os legisladores para a sessão especial que será realizada dia 11 para que as contas sejam votadas.

Fonte: Joce Pereira/Assessoria de Imprensa