(49) 3551-2424

Pista de caminhada e ciclovia do Parque de Joaçaba ganham forma

Colocação da camada de asfalto

A pista de caminhada e a ciclovia do Parque Central de Joaçaba estão ganhando forma e serão, em breve, locais adequados para a prática destas duas atividades muito tradicionais entre os joaçabenses. Nesta terça-feira (31), a empresa responsável pela obra iniciou a pavimentação asfáltica das duas pistas que contornam toda a extensão do parque. O trabalho deve ser concluído ainda nesta semana.

Para se ter uma ideia da dimensão, as pistas do parque são mais extensas que uma pista de atletismo. São 500 metros de extensão por 3 metros de largura cada uma. Entre elas, existirá um pequeno canteiro, onde serão instalados postes de iluminação. A execução de uma pista exclusiva para pedestres e outra para ciclistas irá oferecer mais segurança aos frequentadores. “A cada etapa do trabalho concluída, é maior o desejo de estar aqui e aproveitar cada espaço que este parque vai oferecer. Um exemplo é a pista de caminhada e a ciclovia. Quem gosta de caminhar ou andar de bicicleta não precisará mais dividir espaço com os carros nas ruas. O Parque Central os receberá de braços abertos”, disse o prefeito Rafeal Laske durante uma visita para acompanhar as obras.

Obra no prazo
A obra do Parque Central de Joaçaba foi iniciada em março de 2015 e está dentro do prazo. A segunda etapa que irá custar aproximadamente R$ 1 milhão já está licitada. A empresa que executará os trabalhos será conhecida no dia 20 de junho. Com a finalidade de ser um espaço de lazer, saúde e práticas esportivas, o Parque Central está localizado em uma área nobre do município, onde antigamente estavam localizados o Estádio Municipal Oscar Rodrigues da Nova, o Tiro de Guerra e o Ginásio Ivo Silveira. A previsão é de sejam investidos ao todo cerca de R$ 6 milhões, a maior parte com recursos próprios.