(49) 3551-2424

Joaçaba registra temperatura abaixo de zero e geada

índiceOs municípios de Joaçaba e da região Meio-Oeste amanheceram com uma fina camada de gelo e com temperaturas abaixo de zero. As previsões dos meteorologistas se confirmaram e as temperaturas despencaram mais ainda, com a quinta-feira sendo considerada o dia mais frio dos últimos anos. Os repórteres Paulo César (PC) e Julnei Bruno acordaram cedo e percorreram algumas comunidades do interior de Joaçaba e Herval d’Oeste. Conforme mostram as fotos abaixo eles encontraram pelo caminho gramados transformados pela camada de gelo, criada com a formação de geada intensa em vários locais. As fotos foram feitas na região de Serra Alta (Herval) e no Distrito de Nova Petrópolis (Joaçaba). Uma paisagem típica do inverno no Sul do Brasil.

O termômetro da praça Adolfo Konder em Joaçaba, que nesta época do ano ganha espaço nos noticiários, registrou no início da manhã temperatura de -3 graus. Há relatos nas redes sociais, de pessoas que passaram pela XV, que na madrugada a temperatura chegou a 5 graus abaixo de zero.

Catanduvas

No município de Catanduvas, conforme foto registrada por um ouvinte da Rádio Catarinense, o termômetro localizado na área central da cidade, chegou a -6 graus por volta das 05h.

A sensação térmica, temperatura aparente sentida pela pele exposta, em virtude da combinação entre temperatura do ar e velocidade do vento, chegou a mais de 10 graus negativos. O frio continuará intenso até a próxima segunda-feira, dia 13. Confira abaixo algumas fotos feitas pelas nossas equipes de reportagem no amanhecer desta quinta-feira.

Por Marcelo Santos