(49) 3551-2424

Joaçaba deverá ter pelo menos 3 candidatos a prefeito. Coligações estão praticamente definidas

Joaçaba deverá contar pelo menos com 3 candidatos a prefeito nas eleições de outubro. As tratativas visando a formação de alianças entre os partidos avançam e as definições vão ocorrendo em se tratando de nomes e coligações. A primeira chapa anunciada foi de Marcos Weiss (PSD) candidato a prefeito, tendo como vice Elói Hoffélder (PR). Apesar de não haver ainda uma oficialização, outras duas já estariam bem encaminhadas, podendo ser anunciadas nas próximas horas. Uma delas envolvendo PMDB e PT e a outra PSDB e PP. O PMDB trabalha o nome de Armindo Haro Neto para a cabeça de chapa numa possível aliança com o PT, tendo como vice o médico Francklin Mello.

Na manhã desta quinta-feira (09) o presidente do PP, Hipólito Kremer, disse a Rádio Catarinense que a coligação com o PSDB estaria praticamente acertada, restando apenas alguns detalhes. Os tucanos devem lançar como candidato a prefeito o empresário Deoclécio Ragnini tendo como vice o PP. Nomes do PP seriam Jucelino Ferraz e Juventino de Marco. Jorge Dresch, do PSDB, confirmou que abriu mão da candidatura a prefeito. Não se descarta também uma composição do PSDB com o PSB de Juliano Pedrini. Neste caso o PP coligaria com o PSD e PR.

Confira as possíveis chapas
-Marcos Weiss (PSD) e Eloi Hoffelder (PR)
-Deoclécio Ragnini (PSDB) e Jucelino Ferraz/Juventino de Marco (PP) ou Deoclécio (PSDB) e Juliano Pedrini (PSB)
-Armindo Haro Neto (PMDB)  e Francklin Mello (PT).

Obs. Após esta divulgação o candidato Armindo Haro negou taxativamente que tenha havido conversação com o PT no sentido de coligação para a chapa majoritária.

Por Marcelo Santos