(49) 3551-2424

Deinfra confirma para julho início da recuperação do trecho Joaçaba a Lacerdópolis

SC-150 entre Joaçaba a Lacerdópolis

A novela da recuperação do trecho da SC-150 que liga os municípios de Joaçaba a Lacerdópolis, deverá ter um capítulo importante nos próximos dias. Depois de praticamente seis meses parada, as obras de recuperação deste importante trecho que desmoronou no mês de janeiro deste ano, devido as fortes chuvas, terão início. Pelo menos esta é a expectativa do superintendente regional do Deinfra, Alceu Adênis Peruzzo.

Segundo ele, após a licitação, a empresa que irá realizar o serviço já foi conhecida e será a Gaia Construções de Florianópolis, a mesma que presta atualmente serviço no trecho entre as cidades de Tangará a Videira.

Essa é uma empresa estruturada com o nome forte, e acredito que a partir do momento que ela receber a Ordem de Serviço, o que deverá acontecer no mais tardar até o início deste mês de julho, ela em 30 ou 40 dias poderá concluir os trabalhos”, disse Peruzzo.

O trabalho a ser desenvolvido no local, afirma o superintendente regional do Deinfra, será a construção de uma galeria, a recomposição do aterro e posteriormente a pista. “Ficamos felizes porque o valor inicialmente previsto para esta obra em torno de R$ 650 mil, diminuiu e ficou em pouco mais de R$ 620 mil”.

Os contratos já estão sendo assinados e a Ordem de Serviço será dada em Florianópolis, cabendo a superintendência de Joaçaba acompanhar os trabalhos a partir do seu início. Alceu Peruzzo tem a expectativa de que o problema não volte mais a ocorrer, “porque uma galeria será construída, justamente para evitar que o grande número de água no local, possa ocasionar desmoronamentos futuros”.

Por Julnei Bruno