(49) 3551-2424

Associados da CDL/Joaçaba aprovam horário de Natal e Dias D para 2017

 DSC02405  Os associados da Câmara de Dirigentes Lojistas de Joaçaba (CDL) estiveram reunidos em Assembleia Geral Extraordinária na noite desta quinta-feira (02). Foram deliberados e votados assuntos de extrema importância para o comércio varejista.

A Assembleia foi conduzida pelo presidente Paulo Delfino Pinto que de forma democrática abriu os trabalhos apresentando aos associados uma sugestão de calendário para os Dias D em 2017. O calendário foi elaborado levando em consideração as datas especiais, os feriados e o período do mês. As datas foram apresentadas uma a uma com os associados podendo sugerir. Quando surgiam opiniões diferentes, as propostas eram colocadas em votação, prevalecendo a vontade da maioria.

Os dias D em 2017 iniciarão em março com duas datas: 11 e 12 (noturno). Em abril dias 08 e 15, em maio dias 06 e 13, junho dia 10, julho dia 08, agosto dia 12, setembro dia 09, outubro dia 07 e 11 (noturno)e novembro dia 11. Nos dias 27 e 28 de fevereiro e 01 de março, durante o período de carnaval, o comércio vai funcionar das 13 Às 19h.

Horário de Natal
Depois da aprovação do calendário dos Dia D, o presidente apresentou duas propostas de horário do comércio para o mês dezembro deste ano. Ambas sugestões foram amplamente analisadas e discutidas e no final surgiu uma terceira proposta que foi colocada em apreciação e acabou sendo aprovada pela maioria. Em dezembro serão dois dias D: 10 e 17. Quanto aos domingos a intenção é abrir nos dias 11 e 18 entre as 17 e 21h. De 19 a 23 até as 22h e na véspera de Natal, dia 24, até as 15h. A abertura da programação, com a chegada do Papai Noel, será no dia 02.

Cabe destacar que a Assembleia aprovou apenas as sugestões de horários que agora serão apresentadas e discutidas com o SINDILOJAS e o Sindicato dos Empregados no Comércio visando o acordo coletivo.

Mudanças no Estatuto
O último assunto tratado na Assembleia desta quinta-feira foram alterações no Estatuto da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O diretor de serviços, Marcelo Risson, apresentou aos associados as mudanças e adequações que foram sugeridas por uma comissão formada por diretores da CDL. São mudanças básicas e que tiveram por finalidade uma atualização e melhor redação do estatuto. As mudanças mais significativas foram explicadas uma a uma e no final acabaram sendo aprovadas.

Depois do jantar a CDL realizou sorteio de brindes, valorizando desta forma a presença dos associados na Assembleia. “Para nós é muito importante a presença do associado, pois esta é nossa intenção, fazer com que os associados participem e isso deixa a diretoria muito feliz” concluiu o presidente Paulo Delfino Pinto.

Por Marcelo Santos