(49) 3551-2424

Associação de moradores do Santa Tereza convoca usuários do ESF para reunião

índiceOs atos de vandalismo e as reclamações em massa envolvendo o ESF do bairro Santa Tereza nesta semana foram ao que parece a gota d”água para problemas que estavam se arrastando por algum tempo. Após veicular notícia de que dois homens quebraram computadores, móveis e objetos na unidade de saúde nesta terça-feira, vários usuários do ESF procuraram pela Rádio Catarinense para denunciar mau atendimento por parte da equipe que trabalha no local. Na página da Rádio Catarinense no facebook foram dezenas de comentários e relatos de moradores do bairro reclamando dos serviços que são prestados.

Diante dos acontecimentos a Secretária de Saúde, Paula Kleber, decidiu convocar os moradores para uma importante reunião que será realizada na próxima terça-feira (07), às 19h no Colégio Frei Bruno. A ideia é ouvir a população e adotar medidas de modo a melhorar a prestação de serviços. O presidente da Associação de Moradores, Jackson dos Santos, disse a Rádio Catarinense que estas reclamações existem há mais de dois anos e que chegou ao limite extremo. “Chegou uma hora que estourou” observou. Segundo ele as reclamações, em sua grande maioria, envolvem a técnica de enfermagem e a enfermeira que não estariam tratando os pacientes como deveria ser. “É idoso, é gente nova, o povo tem que ter paciência, mas tem casos que não dá….quem tá atrás do balcão é funcionário público tem que atender bem a população” destacou o presidente…..

Ele pede para que os moradores do bairro Santa Tereza participem da reunião na terça-feira no colégio Frei Bruno, pois será um momento importante para debater a situação do ESF. Segundo ele há informação de que na ocasião a Secretária de Saúde deverá também apresentar a nova equipe de trabalho do posto.

Por Marcelo Santos