(49) 3551-2424

Trabalhadores flagrados em risco voltam ao prédio com equipamentos de segurança

O jornalismo cumpre uma importante função social. Na maioria das vezes ele atua como instrumento transformador capaz de mudar realidades. Um exemplo que torna prática a teoria usada na introdução deste texto foi a denúncia veiculada pela Rádio Catarinense  nesta quinta-feira (12).

capapapaaHomens que trabalhavam na cobertura de um prédio na área central da cidade em Joaçaba foram flagrados sem equipamentos de segurança, correndo risco de morte. Um deles se equilibrava nitidamente no parapeito do prédio que tem 8 andares. Números apresentados recentemente durante um Seminário de Saúde do Trabalhador mostraram que a região é detentora de um índice elevado de mortes, principalmente envolvendo quedas.

Nesta sexta-feira, o mesmo grupo de trabalhadores, voltou ao prédio para dar sequência a obra. Desta vez, eles estavam usando os EPIs, equipamentos de proteção individual. Acessórios importantes, obrigatórios e que salvam vidas.

A veiculação das imagens mostrou o problema para a sociedade na prática e talvez contribuiu para salvar uma vida que estava em risco.

Relembre o caso. Clique AQUI.

Por Marcelo Santos