(49) 3551-2424

Técnicos realizam vistoria no solo para obras de ampliação do aeroporto de Joaçaba

Vistoria no solo está acontecendo durante esta semanaUma empresa com técnicos do Rio de Janeiro e também de Brasília está instalada esta semana em Joaçaba, para realizar trabalhos de análise no solo onde será implantada a obra de ampliação do aeroporto Santa Terezinha. Na segunda (16) e terça-feira (17) estiveram no município técnicos da Fatma de Florianópolis, que fizeram a vistoria para que a administração consiga a licença de operação do aeroporto e também a licença prévia da ampliação dentro de tudo que está proposto no estudo ambiental.

A empresa de Maringá (PR) que foi contratada pela prefeitura para fazer o levantamento topográfico de implantação da zona de proteção no local, esteve com funcionários no município de Joaçaba na terça e quarta-feira. “Nós queremos ter o conhecimento o quanto antes para que possamos saber quais são as áreas de interferências que poderão ocorrer depois da ampliação da pista e do novo terminal de passageiros”, resumiu o vice-prefeito, Marcos Weiss.

Na quarta-feira (18) uma empresa com técnicos do Rio de Janeiro e de Brasília se instalou na cidade para fazer a sondagem do solo de onde vai ser feito o novo terminal de passageiros, a nova estação contra incêndio e o novo pátio para as aeronaves que deverá ser instalado na estrada que dá ligação do bairro Cordazo até o Jardim das Hortências.

“Diante de tudo isso essa semana foi bastante proveitosa e produtiva, e ressalto que os recursos financeiros para a vinda deste pessoal de Brasília e também dos projetos, está sendo pago pelo Banco do Brasil. Essa é mais uma etapa que se cumpre na condição técnica para se ter os estudos e garantir a ampliação do aeroporto Santa Terezinha. Apesar de toda a crise, estamos felizes porque vemos que o princípio técnico está se sobressaindo aos demais interesses e a coisa está andando no ritmo que a gente imagina””, afirma Weiss.

Após conseguir essas liberações, a administração de Joaçaba irá se deslocar até Brasília, onde juntamente com o deputado federal Jorginho Mello (PR), farão pressão para que esta importante obra de ampliação do aeroporto, venha a ser licitada ainda neste ano.

“Estou muito contente e feliz em ver que a coisa está andando dentro daquele cronograma que foi previsto pela diretoria do Banco do Brasil”, concluiu Marquinhos.

Por Julnei Bruno