(49) 3551-2424

Polícia Militar realiza solenidade em Herval d’Oeste alusiva aos 181 anos

02

A Polícia Militar está comemorando nesta quinta-feira 181 anos de fundação. Criada por Feliciano Nunes Pires, em 5 de maio de 1835, com a missão de manter a ordem pública, a “Força Pública”, hoje conhecida como Polícia Militar de Santa Catarina, não mudou apenas o seu nome. A nobre e respeitada corporação passou por diversas mudanças nesses 181 anos de atuação. Porém, servir e proteger a população continua sendo a sua missão primordial.

Para comemorar a importante data, uma solenidade foi realizada hoje pela manhã na sede do 26º  Batalhão em Herval d’Oeste. O evento foi marcado por homenagens e promoções policiais por relevantes serviços prestados a comunidade e concessão de medalhas por tempo de serviço: 10 e 20 anos. Também foi homenageado o Juiz, Luiz Renato Martins de Almeida, magistrado de Herval que recebeu o titulo de amigo do Batalhão.

A corporação, que é referência no país, tem muitos motivos para comemorar a brilhante história que vem escrevendo em prol da segurança dos catarinenses e de todos que visitam o Estado, pois trabalha incansavelmente e se renova dia a dia para servir cada vez melhor o cidadão, em busca de uma sociedade mais saudável, harmoniosa e segura.

O Batalhão em Herval d’Oeste é comandado pela Tenente Coronel Lucimar Savaris, primeira mulher a assumir este posto.