(49) 3551-2424

Licitação para obras na ponte Jorge Lacerda não desperta interesse de empresas

1A licitação para obras de recuperação da ponte Jorge Lacerda, principal ligação entre Joaçaba e Herval d’Oeste, foi considerada deserta. Ou seja, nenhuma empresa se mostrou interessada em mandar proposta para assumir a execução da obra.

As melhorias na ponte foram apontadas por um engenheiro especializado que esteve em Joaçaba atendendo uma solicitação do Ministério Público. A intenção é reduzir as trepidações principalmente nos horários de pico, onde o fluxo de veículo é grande. As prefeituras de Joaçaba e Herval d’Oeste, por meio de convênios, assumiram a responsabilidade de contratar uma empresa via licitação.

A licitação foi concluída e nenhuma empresa se mostrou interessada pelo edital no valor de R$ 558 mil. Os motivos do desinteresse não é possível saber se estão ligados aos valores ou alguma exigência. O departamento jurídico da prefeitura de Joaçaba informou que vai encaminhar ao Ministério Público a ata da comissão de licitação informando sobre o ocorrido. A prefeitura de Herval também será comunicada da decisão. A tendência é de que seja lançado um novo processo licitatório, desta vez com mudanças no edital.

Por Marcelo Santos