(49) 3551-2424

Quadrilha de mulheres furta loja de celulares em Joaçaba

índiceA LOJA da Claro em Joaçaba foi alvo de uma quadrilha de menores especializada em furtar aparelhos celulares de última geração. A proprietária, Andreia Riquetti, contabilizou prejuízo de mais de R$ 8 mil com três aparelhos que foram levados.

Imagens das câmeras de vídeo-monitoramento da loja registaram toda ação da quadrilha que agiu com audácia e com muita agilidade.  Três mulheres chegaram no estabelecimento localizado na XV de Novembro. Uma delas vai direto para o balcão de atendimento, enquanto as comparsas ficam sentadas do lado da vitrine. A mulher pede por informações sobre planos e aparelhos com intenção de distrair a vendedora. Enquanto isso, as outras duas agem rápido e são precisas na escolha dos aparelhos mais caros que estavam expostos na vitrine. Em menos de três minutos, sem que ninguém perceba, elas deixam a loja e saem levando três aparelhos avaliados em mais de R$ 2.500,00 cada um.

De acordo com a proprietária as mulheres entraram na loja pelo menos três vezes antes de praticar o furto. Ela só percebeu que tinha sido alvo de furto dois dias depois quando notou falta dos aparelhos. Há informações de que este mesmo grupo agiu em outros municípios da região, como Caçador, onde elas também foram filmadas furtando. A Polícia está investigando o caso.

Por Marcelo Santos