(49) 3551-2424

Pitbulls fogem e provocam pânico em Joaçaba: “Foi horrível, eu nunca vi coisa igual”

333Uma dona de casa testemunhou cenas de terror no bairro Santa Teresa na manhã desta sexta-feira (15) proporcionadas por dois cães Pitbull.  A raça, de origem americana, foi criada para combate e desperta pavor e medo em razão da agressividade, em alguns casos onde os animais não são criados como deveriam.

Os dois cães fugiram de uma casa, na rua Antônio Falavinha,quando a dona abriu o portão. Na rota de fuga eles encontraram um outro cão de pequeno porte e o atacaram. Uma dona de casa, que assistiu a cena, ficou horrorizada com a agressividade dos animais. Abalada com o que viu, e chorando, ela contou a Rádio Catarinense detalhes do ataque e disse que os cães poderiam ter atacado qualquer pessoa na rua. “Foi horrível eu nunca vi coisa igual, atacaram, pegaram no pescoço dele (cão), poderia ter siso eu” desabafou ela em prantos.

Os cães logo em seguida foram recapturados pela dona e levados para o canil. O animal atacado, com vários ferimentos, foi socorrido e encaminhado ainda com vida para uma médica-veterinária.

Ouça relato de uma testemunha: