(49) 3551-2424

Mais de 6 anos de prisão para o “Vovô do Pó”

Prisão de vovô do póA Justiça da Comarca de Catanduvas, por meio da juíza Dominique Borba Fernandes, condenou o réu Ivair Squersatto, conhecido também como o “Vovô do Pó”, ao cumprimento de 6 anos e 8 meses de cadeia. Squersatto foi preso em uma operação do GAECO de tráfico de drogas no interior de Jaborá. Ele foi detido em 21 de agosto na residência onde morava com a família na comunidade de Lajeado Colônia.

Conforme as informações obtidas junto ao gabinete da juíza, a pena deverá ser cumprida no regime inicial fechado, além do pagamento de 666 dias/multa. Por se tratar de crime hediondo, o réu terá que cumprir 2 anos e 7 meses de cadeia antes de ser beneficiado com a progressão do regime. No dia dos fatos, durante o cumprimento de mandado, Squersatto tentou fugir dos policiais s embrenhando na mata.

Ele é o suspeito de abastecer toda a região com drogas, principalmente cocaína, e seria um dos traficantes mais antigos em atividade na região. A droga era vendida para abastecer Concórdia, Joaçaba e Catanduvas. Com ele, foi possível apreender balança de precisão, aproximadamente 20 gramas de cocaína. Squersatto segue recolhido no Presídio Regional de Joaçaba, onde cumpre a pena.

Fonte: Rádio Atual FM

Foto: arquivo