(49) 3551-2424

Cadela adota e amamenta gatinhos órfãos

É notório, e basta observármos nosso cotidiano, que o ser humano tem optado em construir muros ao invés de pontes. Esse sentido figurado da expressão pode ser aplicado nos mais diversos segmentos da sociedade. São comportamentos que dividem, separam, discriminam e que acabam afastando as pessoas e não unindo como deveria ser viver em comunidade.

13054492_234902983534111_1067537349_oEm Alto Bela Vista (SC), município próximo a Piratuba, o mundo animal mais uma vez dá exemplo através de um fato curioso e que gera muitas reflexões. A moradora de linha Bandeirantes, Vanessa Costa, encaminhou nesta quarta-feira (20) fotos que mostram uma cadela de 1 ano amamentando três gatinhos órfãos. Os felinos com cerca de dois meses perderam a mãe e foram abraçados literalmente pela cadela que se chama “Belinha”. Bela por fora, mas principalmente por dentro, ela passou tomar conta dos filhotes. Vanessa relatou que os gatinhos foram se aproximando aos poucos e foram muito bem recebidos pela mãe adotiva. “Ela protege eles como se fosse mãe, se eles vão subir um degrau ela fica cuidando para eles não cair” comentou a moradora.

Pelas fotos é possível visualizar como ocorreu uma integração harmoniosa no mundo animal, que em tese, do ponto de vista humano, seria algo improvável ou impossível. A cadela, que ainda não é mãe de direito, apenas de fato, fica tranquila e não esboça nenhuma reação durante o processo de amamentação. No final, conforme observa Vanessa, ela até lambe eles num gesto de carinho, que foge da compreensão humana. “A gente ouve e vê tantas notícias tristes de crueldade mães matam, abandonam seus próprios filhos, e no mundo animal é diferente” pontuou a moradora.

Belinha, que leva uma vida tranquila no interior de Alto Bela Vista, optou em construir pontes e não muros. Permitiu com seu gesto solidário que o sofrimento dos gatinhos órfãos fosse amenizado. Um belo exemplo do mundo animal para nós que se julgamos “seres humanos e racionais”.

Colabore com a Rádio Catarinense! Viu algo curioso ou inusitado? Mande fotos para nosso Whatsapp 8437-7974

Por Marcelo Santos