(49) 3551-2424

Novo deslizamento e pedras gigantes ameaçam casas no bairro Santa Tereza

IMG-20160303-WA0023A encosta no bairro Santa Tereza que deslizou no início de fevereiro em Joaçaba se transformou literalmente uma pedra no sapato dos moradores da travessa Sergipe. Na época em que ocorreu o deslizamento 12 famílias foram removidas e um laudo de um geólogo apontou que a área era de risco necessitando intervenção. Uma das medidas apontadas foi mudar o curso da água do loteamento localizado no topo do morro.

As chuvas registradas na madrugada desta quinta-feira provocaram nova movimentação da encosta. A terra avançou ainda mais para cima das residências que estão ameaçadas. Pedras de grande porte se movimentaram novamente. Moradores temem que blocos maiores se desprendam. Segundo eles até agora nada foi feito pela prefeitura. Uma das moradoras, em entrevista a Rádio Catarinense, em lágrimas pediu providências. “Por favor nos ajude, ninguém está fazendo nada por nós”

O Corpo de Bombeiros foi novamente acionado e está no local. O tenente Cezário do Corpo de Bombeiros considerou a situação grave. “É muito preocupante a situação aqui, na primeira vez o deslizamento mais aparente na região elevada, a mata agora está muito próximo das casas, com volume grande pedras, a gente continua ouvindo movimentação de terra, então a recomendação é que as famílias não retornem em hipótese alguma” alertou ele. A via está sendo interditada.

Veja o vídeo.