(49) 3551-2424

Realizada mais uma edição do SESC Saúde em Joaçaba

População marcou presença em mais uma edição do SESC SaúdeNa manhã desta sexta-feira (18), mais uma edição do SESC Saúde foi realizada em Joaçaba. Cerca de 60 pessoas receberam atendimento das técnicas e enfermeiras envolvidas no evento. Quem passou pelo SESC local pode fazer a coleta de sangue para exames de glicemia e colesterol e acuidade visual, além de retirar as medidas para a realização do Índice de Massa Corporal (IMC), usado para calcular se a pessoa está no peso ideal.

As pessoas que estiverem com o índice muito alto, nós passamos as informações e orientações necessárias quanto a uma possível obesidade”, resumiu Daniele Fel Fernandes da Silva, técnica de atividades de educação complementar, educação e saúde e grupos do SESC.

Esta foi a segunda edição do evento neste ano que acontece a cada intervalo de 45 dias. “De qualquer forma estamos muito contente com a procura por parte da população, que a cada edição do SESC Saúde vem aumentando a sua participação neste evento que tem por objetivo, ajudar a prevenir as pessoas quanto a estas doenças”, finalizou Daniele da Silva.

Por Julnei Bruno