OAB e ACIOC emitem Nota de Repúdio contra manobras políticas no país
Devido aos últimos fatos políticos que foram e estão sendo registrados no país, a OAB subseção de Joaçaba e a ACIOC, emitiram nesta quinta-feira (17), uma Nota de Repúdio que foi assinada pelos dois presidentes e a representante da Comissão da Moralidade Pública da OAB/SC.
NOTA DE REPÚDIO
A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL, subseccional de JOAÇABA e a ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DO OESTE CATARINENSE – ACIOC, contrariadas pelos últimos fatos da Política Nacional e sensibilizadas aos anseios dos Advogados, Empresários e da sociedade civil brasileira, vem publicamente manifestar veemente REPÚDIO pela maneira desrespeitosa com que foram e estão sendo tratadas as Instituições Públicas e Civis, as manifestações populares e de forma geral todos os brasileiros.
Fato esse que se tornou ainda mais lamentável com a revelação dos “bastidores do Governo Federal” e da nomeação de Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de Ministro Chefe da Casa Civil, em uma clara tentativa de obstrução à justiça e manipulação das Instituições.
As últimas decisões tomadas pelo governo federal representam total e verdadeira afronta à DEMOCRACIA e a própria REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, além de violar os ditames da JUSTIÇA e as legislações nacionais e convenções internacionais.
A OAB e a ACIOC persistirão na luta incansável pela JUSTIÇA, ÉTICA e MORALIDADE, combatendo a desigualdade e a corrupção, tudo em prol da verdadeira DEMOCRACIA.
Continuamos atentos e vigilantes em favor de uma sociedade MELHOR e ORGULHOSA, de um País verdadeiramente Republicano e Democrático e de uma Pátria livre de qualquer espécie corrupção.
Por acreditar que as Instituições Pátrias são maiores que qualquer crise, é fundamental zelar pelo seu regular funcionamento, o que é imprescindível ao funcionamento do ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.
A OAB/SC, Subseccional de JOAÇABA, e a ACIOC manifestam-se favoravelmente ao processo de IMPEACHMENT da Presidente Dilma Vana Rousseff e REPUDIA a nomeação de Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de Ministro Chefe da Casa Civil, por afrontar a Ética, a Moral, a Constituição Federal e o poder que emana do povo brasileiro.
Joaçaba-SC, 17 de março de 2016.
Eleandro Roberto Brustolin
Presidente OAB/SC Joaçaba
Tania Aparecida Durigon
Presidente ACIOC
Daiana Campana
Comissão da Moralidade Pública OAB/SC