(49) 3551-2424

Joaçabenses realizam nova manifestação contra governo Dilma

IMG-20160317-WA0021Com apoio de entidades como a CDL, OAB e ACIOC, os Joaçabenses saíram as ruas novamente na manhã desta quinta-feira (17) para protestar contra a nomeação do ex-presidente Lula e contra o Governo Dilma. A mobilização em frente a prefeitura iniciou logo após a posse do ex-presidente em Brasília. O grupo de manifestantes ocuparam a praça com faixas, cartazes e proferindo palavras de ordem. A XV, apesar do apoio da Polícia Militar, não chegou ser interditada. Algumas empresas liberaram seus funcionários para participar do ato que aconteceu de forma pacífica. A manifestação encerou por volta do meio dia e foi positiva na avaliação dos organizadores. Cerca de 200 pessoas participaram do ato.

Nomeação de Lula Suspensa
Uma decisão da Justiça Federal de Brasília determinou nesta quinta-feira (17) a suspensão do ato de nomeação do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil do governo Dilma Rousseff.A decisão é do juiz Itagiba Catta Preta Neto, da Justiça Federal de Brasília, por entender que há indícios de cometimento do crime de responsabilidade.A nomeação foi publicada em edição extra do “Diário Oficial da União” às 19h de quarta, mesmo dia em que o petista aceitou assumir a pasta, após encontro com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Alvorada.O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, informou que o governo federal irá recorrer ainda nesta quinta da decisão que suspendeu a posse.

Segundo ele a inciativa não tem amparo legal, porque outro magistrado já estaria cuidando do processo. “Estamos tomando o conhecimento da situação para poder recorrer ainda hoje”, disse o ministro à Folha.