(49) 3551-2424

Joaçaba Futsal estreia na Divisão Especial 2016 nesta quinta-feira

F1O Joaçaba Futsal estreia na Divisão Especial do Campeonato Catarinense nesta quinta-feira (24), às 20h15, fora de casa, contra o time de Joinville. O adversário, que participa da Liga Futsal, é o atual vice-campeão da competição estadual. A expectativa para o primeiro jogo é positiva. O Joaçaba, que iniciou os treinos em fevereiro, e neste mês realizou dois importantes amistosos em casa (no dia 5 contra o time do craque Falcão e no dia 10 contra a ACF Concórdia), espera somar os primeiros pontos na tabela de classificação. Integram o elenco: os goleiros Nano, Giumbeli, Claudio e Andrey; os alas Léo, Pelé, Renatinho, Matheus, Gelson, Biel e Cairo; os alas-pivôs Fusquinha e Fuscão; o ala fixo Bocca; o fixo-pivô Ernani; e o pivô Buguinha. Integram A comissão técnica é formada pelo técnico Marlon Roque, o supervisor Márcio Werlang, o diretor técnico Cassiano Klein, o preparador físico Michel Dalapria e o preparador de goleiros Márcio Vargas.

Depois da estreia em Joinville, os próximos compromissos do Joaçaba Futsal são com o apoio da torcida. No dia 03 de abril (domingo), às 19h, no Centro de Eventos da Unoesc, a equipe recebe a Chapecoense. E na terceira rodada, no dia 10 de abril (domingo), no mesmo local e horário, a disputa será contra o Floripa.

Divisão Especial
A Divisão Especial 2016 iniciou no dia 19 de março e se estende até o mês de dezembro. Além do Joaçaba, participam os times de Joinville, Jaraguá do Sul, Florianópolis, Blumenau, Tubarão, Concórdia, Mafra, Canoinhas, Araquari, Chapecó e Xaxim. Na primeira fase da competição todas as equipes se enfrentam, totalizando 11 jogos para ranqueamento. Na fase seguinte serão dois grupos: Chave A (1º, 4º, 6º, 8º, 10º e 12º) e Chave B (2º, 3º, 5º, 7º, 9º e 11º). Quatro times de cada chave se classificam para os playoffs.

Fonte: Mayele Hall