(49) 3551-2424

Falta de freio faz caminhão atingir casa em Joaçaba

Falta de freio foi a justificativa dada pelo motoristaUm acidente registrado por volta das 16h desta quarta-feira (16) por muito pouco não se transformou em uma tragédia. Isso porque, um caminhão com placas MFT-2027 de São Bernardino (SC), conduzido por Alcides Silva Borges do Santos de 29 anos, ao transitar pela rua Eliane de Bortoli no bairro Frei Bruno em Joaçaba apresentou problemas com a falta de freio, vindo a atingir a residência de nº 39, onde se encontrava Loerci Schlindwein.

Que susto. O caminhão atingiu o meu quarto de onde tinha levantado de minha cama a aproximadamente meia hora atrás. Quando escutei o barulho me encontrava na cozinha. Por sorte foi só danos materiais que eu espero ser ressarcida”, disse a mulher.

Em entrevista a reportagem, Loerci afirmou que por inúmeras vezes solicitou auxílio de alguns vereadores e até mesmo da administração, para que um guard rail (mureta de proteção) fosse instalada neste trecho da rua. “Infelizmente eles esperam que um acidente ou até mesmo uma tragédia aconteça para que algo seja feito. Não consigo entender isso. Nesse local a cada 4 ou 5 meses um acidente é registrado e ninguém faz nada”, frisou a moradora.

O caminhão que estava carregado com ferro teve que ser retirado com o auxílio de um guindaste. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar (PM). Ninguém ficou ferido.

Por Julnei Bruno