(49) 3551-2424

Conheça o “Cerco de Jericó”: 7 dias, 24horas de orações ininterruptas em Joaçaba

IMG-20160317-WA0037Sete dias de orações ininterruptas. Católicos de Joaçaba estão se revezando durante 24h por dia na Catedral Santa Teresinha em mais uma edição do tradicional “Cerco de Jericó”. O Cerco consiste em derrubar as muralhas que nos impedem de andar no caminho feliz da vida, rompendo algumas barreiras. Pastorais, grupos e movimentos estão se revezando em horários previamente escolhidos.

O Coordenador da Renovação Carismática, Volnei Volpato, explica que o Cerco teve início domingo, dia 13, e vai se estender até este sábado, dia 19 às 19hs. “Ele tem objetivo de pedir, pedir para que Deus ouça, Deus nos atenda, são orações insistentes para tocar o coração de Deus” explicou ele. Os revezamentos acontecem de hora e hora durante 24h por dia. “Quem tem alguma dificuldade, algo que parece insolúvel, convidamos que venham participar conosco do cerco”. Em Joaçaba mais de mil pessoas estão passando pela Catedral Santa Teresinha, segundo o Coordenador da Renovação Carismática.

“Cerco de Jericó”
Surgiu no Antigo Testamento. Depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. A cidade de Jericó era uma fortaleza  intransponível. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um Anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas. Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante seis dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, deram sete voltas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram.

Por Marcelo Santos