(49) 3551-2424

Servidores públicos de Joaçaba realizam mais uma mobilização

Mobilização foi defronte a PrefeituraComo forma de pressionar a administração para repassar o valor do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) que ficou em 10,96%, os servidores da Prefeitura de Joaçaba realizaram no início da noite desta quinta-feira (11), mais uma mobilização na praça Adolfo Konder.

Segundo o presidente do Sindicato da categoria, Jorge da Rosa, na próxima segunda-feira (15) à noite uma assembleia será realizada e os passos a serem dados pelos funcionários serão discutidos. “Não descartamos paralisar nossas atividades a partir da realização desta reunião, ou seja, de pararmos na semana que vem”, resumiu o presidente.

Jorge da Rosa reafirmou que por enquanto o sindicato não foi chamado pela administração para negociar e tentar chegar num acordo. “As informações que temos são as que os órgãos de imprensa estão divulgando. Em nenhum momento fomos convidados para conversar sobre o assunto com quem quer que seja. Não gostaríamos de paralisar nossos serviços, mas do jeito que a situação se encontra não estamos vendo outra alternativa. Quem vai sofrer com isso é a população”, disse Jorge.

O presidente do sindicato salientou ter recebido uma informação extraoficial, de que o prefeito Rafael Laske (Mamão) deverá se reunir com representantes da categoria na semana que vem.

Nesta quinta-feira mais uma vez os servidores que participaram da mobilização levaram faixas, cartazes, apitos e panelas para realizar um “barulhaço”. Ao final do evento eles cantaram o Hino Nacional.

Por Julnei Bruno