(49) 3551-2424

Prefeito de Joaçaba é empossado como presidente da Ammoc

SAM_0720O prefeito de Joaçaba Rafael Laske (PSD), foi empossado na manhã desta sexta-feira (19), como presidente da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (Ammoc), juntamente com os demais membros da nova diretoria. Laske foi eleito por consenso entre os prefeitos em dezembro do ano passado. Os trabalhos foram coordenados pelo secretário Executivo da Ammoc Odovir Foiato. O mandato é de um ano. Laske substitui na presidência o prefeito de Luzerna Moises Diersmann.

No ato de posse fizeram parte da mesa de autoridades o presidente eleito Rafael Laske, o ex-presidente Moises Diersmann, o presidente da Cãmara de Vereadores de Joaçaba Jucelino Ferraz e o presidente reeleito do Consórcio Público Meio Oeste Vitor Faccin. Prestigiaram a solenidade prefeitos e vice-prefeitos da Associação, vereadores, secretários municipais, representantes do Comando da Policia Militar, imprensa regional e convidados.

No seu pronunciamento o ex-presidente Moises Diersmann agradeceu o apoio dos prefeitos durante sua gestão, principalmente no que diz respeito ao Plano de Desenvolvimento Regional (PDR), umas das ações de Diersmann frente a Ammoc. “Agradeço o apoio dos prefeitos que tiraram um pouco o foco das questões locais para pensar regionalmente, peço e acredito que o novo presidente vai dar continuidade a este Plano e que a sua proximidade com o Governador João Raimundo Colombo vai dar um impulso maior as nossas questões regionais. Precisamos pensar em projetos de gestão a médio e longo prazo, o primeiro passo foi dado, agradeço a todos que abraçaram esta causa”.

Laske disse que o Plano terá continuidade. “Quero fazer uma gestão compartilhada com os demais prefeitos, nosso prioridade será O PDR. Nosso primeiro passo será realizar em março um seminário regional e inserirmos na discussão a comunidade organizada com apoio também da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joaçaba”. O presidente destacou que dentro do Plano de Desenvolvimento Regional está inserido a construção do anel viário e também o Aeroporto Regional. “Este é o caminho promover ações que beneficiem toda a região”.

 Por Joce Pereira