(49) 3551-2424

Pequenos detalhes separam a Aliança da Avenida do Samba

SONY DSC

Após 10 meses de muito trabalho a Escola de Samba Aliança finalizou nesta semana os preparativos para o carnaval 2016. A verde e branco, que fecha o desfile deste ano no domingo, busca o tetracampeonato com o enredo “A verde e branco é laranja”.

Mesmo antes do desfile acontecer o sentimento dentro dos barracões é de dever cumprido, já que, apesar de muitas dificuldades, a Aliança seguiu o cronograma e finalizou os trabalhos dentro do prazo previsto. Segundo o presidente Dihego Joe Müller, poucos detalhes separam a Aliança da avenida do samba. “Sempre temos ajustes a serem feitos, especialmente nas alegorias, realizados na própria concentração”, explicou.

No domingo (7), a Aliança apresentará em seu desfile 16 alas, quatro alegorias e dois quadripés. Aos poucos os barracões da Escola vão ficando vazios, já que as fantasias estão sendo transportadas desde o início da última semana para os locais de concentração. As alegorias também serão levadas para a avenida Barão do Rio Branco na sexta-feira (5).

Para conquistar o tetracampeonato a Aliança aposta novamente em um desfile belo e luxuoso. O enredo, escrito por Luiz Gustavo Busetti, possibilitou trabalhar com temáticas amplas, sendo que muitas curiosidades sobre uma das frutas mais consumidas no país, serão reveladas durante o desfile.

Como participar do desfile da Aliança

Os interessados em desfilar pela Aliança podem se inscrever pelo telefone (49) 3522-3718 ou comparecer diretamente na Secretaria da Escola, localizada na Rua Tiradentes, 500. Inscrições também podem ser feitas pela fanpage oficial da Escola GRES Aliança.

Fonte e fotos: Jéssica Novello