(49) 3551-2424

Empresa de Videira deverá assumir o abate de suínos da BRF em Herval

Abate de suínos - imagem de arquivo

A empresa Master Agroindustrial Ltda localizada na linha Monte Bérico no interior do município de Videira, poderá assumir o abate de suínos desativado por parte da BRF na cidade de Herval d´Oeste. A notícia deverá ser confirmada pelos representantes da empresa neste mês de fevereiro.

Segundo informações, representantes da Master já estariam inclusive analisando o perfil dos funcionários e ex-funcionários que atuavam pela BRF, na tentativa de reaproveitá-los.

Outro dado repassado ao Departamento de Jornalismo da Rádio Catarinense AM/FM, é de que a Master fará uma parceria com a BRF que continuará em Herval d´Oeste fazendo a produção de linguicinha, enquanto que essa nova empresa assumirá as outras áreas que foram desativadas e transferidas para a cidade de Campos Novos.

Ninguém quer gravar entrevista enquanto o negócio não for fechado, mas existem rumores de que a administração de Herval d´Oeste só irá dar o incentivo necessário, se a Master tomar a mesma decisão que a JBS, ou seja, que a empresa faça o recolhimento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no município de origem.

Por Julnei Bruno

Imagem de arquivo