(49) 3551-2424

Dengue: Secretário explica acúmulo de entulho e água na garagem da prefeitura

SAM_0916Hoje foi dia de faxina na garagem da prefeitura de Herval d’Oeste. Após denúncia veiculada pela Rádio Catarinense, dando conta que o local reunia condições apropriadas para o mosquito da Dengue, a Vigilância Ambiental e a Secretaria de Obras adotaram medidas cabíveis ao caso. As fotos encaminhadas à nossa redação mostravam uma pilha de pneus no pátio da garagem, máquinas antigas abandonadas, mato por todo lado e acúmulo de entulhos e de água em vários pontos. Os profissionais da Vigilância Ambiental estiveram na garagem ainda ontem à tarde e retornaram ao local nesta quinta-feira para fazer uma varredura na tentativa de localizar focos do mosquito.

O Secretário de Obras, Gilmar Dri, concedeu entrevista a Rádio Catarinense explicando que os pneus fotografados são oriundos de um mutirão realizado esta semana. Eles seriam transportados para um barracão em local apropriado. Quanto as máquinas e caminhões, que estão deteriorados, ele disse que trata-se de bens inservíveis e públicos e que precisam ser levados a leilão, conforme projeto já aprovado pela Câmara. ‘São bens públicos eu não posso me desfazer deles, existe um processo legal que precisa ser seguido” disse o secretário.

Para evitar acúmulo de água nestes veículos, os basculantes foram erguidos e a concha da carregadeira abandonada foi virada. Já os entulhos, a secretaria estuda uma forma de reduzir o volume já que este material é recolhido nas ruas pelo pessoal da limpeza. Segundo Gilmar Dri os entulhos ficam no local até o final de semana quando são recolhidos e tem a destinação correta.

Por Marcelo Santos