Conheça em Herval d’Oeste um local apropriado para o mosquito da Dengue

12744331_785306168242129_7838067377886577695_nA Central de Jornalismo da Rádio Catarinense recebeu na manhã desta quarta-feira (24) denúncia envolvendo um caso considerado grave de saúde pública no município de Herval d’Oeste. Enquanto o Estado de Santa Catarina adota medidas extremas de combate ao mosquito transmissor da Dengue, inclusive com alguns municípios decretando situação de emergência, como é o caso de Pinhalzinho onde a epidemia se confirma, em Herval d’Oeste o assunto ao que tudo indica não está sendo levado a sério. Quem deveria dar exemplo, age de modo a ser alvo de críticas da opinião pública.

 Fotos encaminhadas a Rádio Catarinense mostram lixo e acúmulo de água no parque de máquinas da prefeitura. Além de entulhos esparramados pelo pátio, as fotos revelam vários pneus jogados e que servem de ambiente apropriado para a proliferação do mosquito. Outro fato que chama atenção são as máquinas e caminhões literalmente apodrecendo. Na concha de uma patrola foi encontrado um grande acúmulo de água.

O caso foi encaminhado ao conhecimento da Vigilância Ambiental do próprio município que hoje pela manhã esteve no local e constatou a situação. Próximo da garagem, segundo a Vigilância, foi encontrado um foco do mosquito em 2015. O Secretário de Obras, Gilmar Dri, foi notificado para que as providências sejam tomadas.