(49) 3551-2424

Colisão entre carro e ônibus deixa uma pessoa morta na BR-282 em Joaçaba

Automóvel ficou destruídoUm grave acidente foi registrado na BR-282, proximidades do Motel Aquarium em Joaçaba por volta das 6h30 deste sábado (27). Um ônibus com placas LYB-2495 de uma empresa de Herval d´Oeste com 11 pessoas a bordo e que fazia o sentido trevo do Chocodinho acabou colidindo de frente com um automóvel Saveiro de cor branca com placas CNE-7522 de Romelância (SC).

No automóvel além do motorista Douglas Werner de 28 anos que veio a óbito no local, também estava o carona de iniciais L.M. de 26 anos que foi retirado as pressas das ferragens e encaminhado pela ambulância do Corpo de Bombeiros ao Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) em Joaçaba. Seu estado é grave e ele teve várias lesões pelo corpo.

Do ônibus, além do motorista, mais 5 passageiros foram conduzidos pelos bombeiros e também Samu ao HUST para atendimentos. Todos tiveram lesões leves segundo relatos repassados pelo tenente Cesário do Corpo de Bombeiros que prestou os primeiros socorros.

As causas do acidente estão sendo apuradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas informações extraoficiais dão conta que o motorista da Saveiro pode ter dormido ao volante, vindo a colidir frontalmente com o ônibus.

Trabalharam nesta ocorrência além do Corpo de Bombeiros, o Samu a PRF, e a Polícia Militar (PM). O Instituto Médico Legal (IML) do IGP de Joaçaba esteve no local para fazer a retirada do corpo de Douglas Werner.

Por Julnei Bruno