(49) 3551-2424

Colégio Marista Frei Rogério amplia investimento em Ensino Médio

DSC_0226Em 2016 o Colégio Marista Frei Rogério apresenta novidades no início do ano letivo, com foco, principalmente, no Ensino Médio. Uma nova ala foi construída para atender especialmente os alunos deste nível e o Sistema Marista de Educação será adotado nas turmas da 1ª série. Segundo o diretor geral do colégio, Ir. Evilázio Tambosi, o novo bloco, com 584 m² de área coberta e cinco novas salas, permitirá uma concentração maior dos estudantes e professores do Ensino Médio, sem perder, porém, o contato e acesso aos demais espaços do colégio. “O caminho andado para chegarmos à concretização desta obra foi longo, diversificado, estudado, questionado, calculado, enfim, queríamos algo prático, interativo e harmônico. Vislumbramos um espaço que pudesse ser formativo e pedagógico ao mesmo tempo, onde crianças, jovens e adultos pudessem sonhar. Nosso desejo é que este espaço seja ambiente fecundo de amor, crescimento humano e de realizações de sonhos”, afirma o diretor.

Além do novo espaço, o Colégio Marista Frei Rogério também passará a adotar o Sistema Marista de Educação (SME) no Ensino Médio, implementando-o de forma gradual, inicialmente nas turmas da 1ª série.

O SME constitui um conjunto de materiais didáticos, tecnologias e soluções educacionais baseadas no Projeto Educativo, Matrizes Curriculares e Diretrizes de Evangelização do Brasil Marista. Projetado pela União Marista do Brasil, e construído em estreita parceria com a FTD Educação, contou com a participação de irmãos, gestores e educadores Maristas.

O SME é organizado por módulos e formado por 11 componentes curriculares, a saber: Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literatura e outras Artes, Matemática, Química e Sociologia.