(49) 3551-2424

Caso Mariane Telles: Vagner Nascimento é condenado a mais de 31 anos de prisão

Momento em que o juiz fez a leitura da sentença ao jardineiroTerminou por volta das 17h30 desta sexta-feira (26), um dos juris mais esperados no Fórum da Comarca de Joaçaba. Sentado no banco do réu estava Vagner Fernandes do Nascimento (jardineiro), que no mês de março do ano passado, matou a jovem Mariane Telles, numa sala do almoxarifado do Senai.

Atendendo a todas as qualificadoras apontadas pela acusação, através do promotor Protásio Campos Neto e seu assistente o advogado Daniel Meira, os 7 jurados (5 mulheres e 2 homens), condenaram o jardineiro e a sentença foi lida pelo juiz criminal Márcio Umberto Bragaglia. A pena, segundo o magistrado ficou em 31 anos em regime fechado e 10 dias de multa.

Vagner Fernandes do Nascimento foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio triplamente qualificado, sendo que as qualificadoras a ele imposta foram: asfixia, ocultação de cadáver e estupro.

Ficamos felizes com o resultado, porque os jurados atenderam ao nosso pedido e principalmente as nossas qualificadoras”, resumiu o advogado Daniel Meira.

O advogado do jardineiro, Álvaro Xavier confirmou que irá recorrer ao Tribunal de Justiça em Florianópolis, quanto a qualificadora do estupro, que segundo ele, isso não pode ser confirmado nos autos.

Confira algumas imagens da sessão do julgamento desta sexta-feira (26).

Por Julnei Bruno