(49) 3551-2424

Carnaval de Joaçaba poderá ser transferido para Herval D’Oeste

1A avenida Beira Rio em Herval d’Oeste poderá se transformar na avenida do Samba. Diretores da Liga Independente das Escolas de Samba (LIESJHO) estão se movimentando no sentido de transferir o Carnaval da XV em Joaçaba para a Beira Rio em Herval d’Oeste. A informação foi repassada a Rádio Catarinense na manhã desta quarta-feira (24) pelo prefeito Nelson Guindani. O chefe do poder executivo confirmou durante entrevista que foi procurado há poucos dias pelo presidente da Liga, Sérgio Giacometti e pelo diretor de carnaval, Diovan Pereira da Rosa. Os diretores, segundo o prefeito, buscavam autorização do local para que eles pudessem dar sequências as conversações com as escolas de samba. “Eles solicitaram ok para eles dar sequência as tratativas e eu dei ok para eles prosseguir” salientou o prefeito.

Guindani, no entanto, disse que o município recebe o evento, mas não há possibilidade de repasse de recursos para realização do evento.

O que diz a Liga
O presidente da Liesjho, Sérgio Giacometti, também foi procurado pela reportagem da Rádio Catarinense. Segundo ele, estão sendo discutidas algumas alternativas de local, mas quem vai definir e escolher serão as escolas de samba. “Há preocupação que precisamos aumentar o tamanho da avenida para colocar mais gente para aumentar a receita, também registramos vários problemas em Joaçaba, como o fechamento de garagens e fachadas de lojas e nós estamos ficando numa situação delicada” explicou ele. Nos bastidores a equipe de reportagem da Rádio Catarinense conseguiu apurar que a ideia de transferir para Herval d’Oeste já contaria com apoio da maioria das escolas. As diretorias estão sendo consultadas.

Por Marcelo Santos