(49) 3551-2424

Aliança é tetracampeã do desfile de Joaçaba

1A escola de samba Aliança é tetracampeã do desfile de escolas de samba de Joaçaba e Herval d´Oeste. A verde e branco conquistou 158,6 pontos contra 158,1 da agremiação Unidos do Herval que ficou em segundo lugar, 155,2 para a Vale Samba terceira colocada e 154,6 para a Acadêmicos do Grande Vale.

A apuração dos votos aconteceu na praça da catedral – Arena Skol – com a presença de grande público. Os envelopes com as notas foram entregues pela Polícia Militar. Nos itens obrigatoriedades a Vale Samba perdeu 0,2 décimos – em virtude de desfilar com 17 membros na comissão de frente – sendo que no regulamento consta o número máximo de 15.
A aliança conquistou nota máxima apenas no quesito comissão de frente, levou um dez em samba-enredo e outro em mestre-sala e porta bandeira. Os jurados de São Paulo foram rigorosos. A vice-campeã gabaritou apenas no samba-enredo.

Para o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste (LIESJHO) Sérgio de Giacometti, o sentimento é de dever cumprido. “Com certeza fizemos um ótimo carnaval. Parabenizo a Aliança pelo título. Em uma disputa é assim. Sempre tem quem vença e quem perde. O importante é que o espetáculo conquistou a todos os presentes na XV de Novembro”.

Dhiego Joe Muller, presidente da Aliança, recebeu o troféu de campeão do prefeito Rafael Laske. Dhiego falou da responsabilidade e agradeceu o empenho de cada integrante da agremiação.

Fonte: N´Ativa Comunicação

Confira abaixo um vídeo produzido por Levi Garcia Mídia