(49) 3551-2424

Projeto de Lei que repassa 1% de aumento aos funcionários de Herval é retido pelos vereadores

1A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste foi movimentada na noite desta segunda-feira (14). Isso porque, entre os Projetos de Lei que deram entrada para análise e posteriormente votação dos vereadores, estava o de nº 45 que autoriza o Poder Executivo a conceder a revisão geral anual para os servidores públicos municipais, prefeito, vice e demais agentes políticos em 1%.

Na tramitação dentro das comissões, os vereadores num acordo com representantes do Sindicato da classe antes da sessão, seguraram o Projeto de Lei (PL) para, segundo o presidente da Casa, Everton Parisenti, participarem de uma reunião nesta quinta-feira (17) em horário a ser confirmado com o prefeito Nelson Guindani e discutirem esse PL.

Este percentual de 1% é irrisório para os funcionários da prefeitura, mas não podemos também quebrar o município e dar um aumento superior a 10% que está sendo reivindicado pelos funcionários”, resumiu Parisenti.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Herval d´Oeste, Margarete de Deus e Silva Fiorese confirmou ao final da reunião, que os funcionários estão abertos a conversa para que se chegue a um valor que seja bom para as duas partes, “mas esse aumento de 1% enviado pelo prefeito Nelson Guindani é inviável e causou muita revolta dentro da classe”, disse a presidente.

Por Julnei Bruno