(49) 3551-2424

Presente de fim de ano: Prefeito de Herval d’Oeste vai conceder aumento de 1% para os servidores

prefeito guindaniUm projeto de lei encaminhado pelo poder executivo a Câmara de Vereadores do município de Herval d’Oeste promete render polêmica na próxima semana. O projeto concede apenas 1% de aumento para o funcionalismo público municipal. A matéria já está tramitando pela câmara e encontra algumas resistências, pois o índice ficou muito abaixo da inflação do período e principalmente da expectativa dos servidores.

 A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Margarete de Deus e Silva, foi pega de surpresa com o índice já que o sindicato vinha tratando com o poder executivo há algum tempo e existia uma expectativa favorável de pelo menos a administração repassar a inflação do período. O sindicato ficou sabendo do índice somente esta semana e não concorda com o que foi proposto. “Foi publicado no Diário Oficial o índice de reajuste para 2016 que a prefeitura vai adotar como índice para reajustar os tributos com 10,9%, e o prefeito concede aos servidores 1%.” reclamou ela.

Ela acredita que a administração, se manter 1% de aumento, poderá estar tendo problemas com a legislação. “ Todos nós sabemos que é constitucional e de direito que toda data base se tenha reajuste segundo índice geral da inflação do período”.

O Sindicato após receber a notícia realizou uma reunião extraordinária da diretoria e protocolou proposta pedindo reajuste de 10,4%, mesmo índice que a prefeitura terá como base para reajustar os tributos. Neste sábado os servidores estarão reunidos tratando da situação em assembleia geral. “Vai haver muitos descontentamentos dos servidores, pois nos dois últimos anos não foi concedido o repasse legal, apenas 2%” citou a presidente.

 Por Marcelo Santos