(49) 3551-2424

Deputado Jorginho Mello não será mais homenageado pela Acadêmicos do Grande Vale

20151223_181042A Escola de Samba Acadêmicos do Grande Vale não vai mais homenagear o deputado Federal Jorginho Mello no Carnaval de 2016. A escola havia lançado o enredo há cerca de dois meses e neste mês de dezembro foi alvo de uma ação do Ministério Público Federal (MPF) que entende que recursos públicos não poderiam ser usados para tal finalidade.

 Diante da movimentação do Ministério Público e da polêmica criada em torno do assunto o próprio deputado declinou da homenagem. Na tarde desta quarta-feira (23) representantes da Acadêmicos do Grande Vale e o próprio deputado entregaram um documento ao presidente da Liga das Escolas de Samba comunicando a decisão. No ofício a Escola relaciona os motivos que levaram a tomar tal decisão e também revela grau de descontentamento com o ocorrido e os transtornos causados ao deputado que muito colaborou ao longo dos anos com o sucesso do carnaval de Joaçaba.

O carnavalesco Jorge Zamoner, pego de surpresa com a decisão, disse que o enredo será alterado com criação de um novo samba e enredo. A escola terá 30 dias para criar o novo enredo. ‘A gente não está feliz, pois o objetivo era homenagear o deputado que sempre esta a disposição para ajudar, não só no carnaval” comentou o carnavelsco.

O deputado Jorginho Mello durante entrevista ao vivo no Rádio Contato explicou que na verdade nunca concordou com a referida homenagem por entender que não havia necessidade. “Eu nunca devia ter aceitado, é ciúme, é coisa pequena e eu disse para a Escola que eu não aceito, não quero mais até porque eu não pedi” explicou ele.

LEIA O DOCUMENTO:

doc

Por Marcelo Santos